27 de Março, 2018

Celebração do Domingo de Ramos reúne cerca de 10 mil fiéis no Santuário de Tambaú

Programação especial contou com Missas e tradicional Bênção e Procissão dos Ramos

Cerca de 10 mil fiéis e romeiros passaram pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú neste domingo, 25, por ocasião da celebração do Domingo de Ramos. Recordando a entrada de Jesus em Jerusalém, a data marcou o início da Semana Santa.

Durante todo o dia, a programação especial contou com Missas, seguidas da tradicional Bênção e Procissão dos Ramos. Duas Missas Campais ocorreram, às 5h e 7h, na Praça dos Milagres, com a participação de uma multidão de pessoas.

Com ramos nas mãos, os fiéis também lotaram o Santuário para a Santa Missa de Domingo de Ramos, às 10h. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Anderson Godoi de Oliveira, que conduziu a homilia a partir do Evangelho de Marcos e narração da Paixão de Cristo.

Ao longo do dia, tambauenses e romeiros aproveitaram para visitar o jazigo do Venerável Padre Donizetti, situado no Santuário, e fazer suas orações ao sacerdote e a Nossa Senhora Aparecida.

Mais tarde, às 18h, houve Procissão dos Ramos e, em seguida, Missa no Santuário. Proclamando “Hosana ao Filho de Davi” e acolhendo Jesus no coração, os fiéis encerraram as celebrações do Domingo de Ramos.

Programação Semana Santa 2018 - Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú

Por: Daniele Castro/AMEX

Fonte: Francisco Sartori
Domingo de Ramos 2018


comments powered by Disqus