25 de Abril, 2018

Romeiros de Serrana (SP) vivem momentos de fé e devoção em peregrinação ao Santuário de Tambaú

Grupo participou de programação especial no dia 15 de abril

A emoção invadiu os corações dos mais de 50 romeiros de Serrana (SP) que peregrinaram ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú pelo terceiro ano consecutivo, com o propósito de agradecer as graças recebidas nas romarias anteriores e pedir a intercessão da Padroeira do Brasil e de Padre Donizetti em uma bênção especial.

Acompanhados da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o grupo iniciou a caminhada de fé e devoção na madrugada do dia 13 de abril, chegando à cidade dos milagres na noite de sábado, 14, após percorrer cerca de 100 quilômetros.

O domingo, 15, marcou o ponto alto da peregrinação. Logo pela manhã, um dos membros do processo de beatificação de Padre Donizetti, Francisco Sartori, realizou uma explanação sobre a vida do sacerdote.

Em seguida, às 10h, os serranenses participaram da Missa dedicada os romeiros. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Anderson Godoi de Oliveira, e concelebrada pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Marcelo Pereira de Andrade.

Na oportunidade, foram depositados no altar do Santuário as intenções daqueles não puderam participar da romaria. Um pedido especial foi feito pelo jovem Luís Fernando da Silva Mechia, de 17 anos, que se recupera após passar pela terceira cirurgia para retirada de tumor no cérebro. Luís participou da romaria ao lado da avó.

No Santuário, os romeiros também realizaram suas orações diante do jazigo do saudoso pároco. Por fim, visitaram a Casa Museu de Padre Donizetti, antiga Casa Paroquial, onde o sacerdote viveu por 35 anos, até o ano de 1961.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fonte: Francisco Sartori
Romaria de Serrana (SP) 2018


comments powered by Disqus