24 de Maio, 2018

Devoto que teria perna amputada relata bênção recebida

Aldérico Barbosa se recuperou após prece da irmã ao Padre Donizetti

Em sua primeira visita ao Santuário de Tambaú, o devoto Aldérico Mattos Barbosa, de 62 anos, fez questão de testemunhar a bênção recebida que o levou a percorrer mais de 660 quilômetros de Cosme Velho (RJ) até a cidade dos milagres, especialmente para agradecer a intercessão de Padre Donizetti.

O aposentado relatou que, no dia 10 de dezembro de 2014, fraturou um dedo do pé esquerdo ao sofrer uma queda. Ele, que é portador de diabetes, recordou que ainda trabalhou durante três dias, até que a dor se tornou insuportável.

“Fui ao hospital Miguel Couto, onde o médico engessou minha perna até o joelho. Quando foi retirado o gesso, vimos que minha perna estava necrosando. Nesse dia, fizeram só uma limpeza e passaram uma pomada que nada resolveu. Fui internado dias depois e passei por dez cirurgias. Para fazer o enxerto, foi preciso duas anestesias devido à forte dor. Diante de tanto sofrimento, minha irmã, Verdilina Barbosa, fez a promessa ao Padre Donizetti para que ele intercedesse por mim”, contou.

Aldérico permaneceu internado por 3 meses. “O tratamento não resolveu absolutamente nada e foi decidido que teria que amputar a minha perna”, revelou o devoto, que não perdeu sua fé. “Três dias antes da data marcada para a amputação, comecei a me recuperar. Precisei apenas passar por mais duas cirurgias para fazer o enxerto”, contou emocionado.

“A promessa feita pela minha irmã ao Padre Donizetti me salvou. Me recuperei completamente, sem a necessidade de amputar. Estou aqui pela primeira vez, participando da Missa no Santuário e visitando a Casa onde viveu este santo. Estou cumprindo a promessa”, concluiu o devoto, que deixou um ex-voto na Casa Museu de Padre Donizetti, como sinal de gratidão.



comments powered by Disqus