03 de Julho, 2018

Diáconos conhecem vida e obras sociais de Padre Donizetti em Tambaú

Grupo participou de programação especial neste domingo, 1º de julho

No dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de São Pedro e São Paulo, no domingo, 1º de julho, 42 diáconos permanentes e futuros da Diocese de São João da Boa Vista (SP) realizaram uma visita especial a Tambaú, com o objetivo de se aprofundar na história de vida de Padre Donizetti Tavares de Lima, bem como conhecer as obras sociais deixadas pelo religioso.

Às 8h, o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú foi o primeiro destino do grupo, que esteve acompanhado por padre Richard Strazza da Silva, membro da Comissão de Formação Diocesana. Em seguida, os diáconos conheceram o Lar São Vicente - Obra Padre Donizetti, que atualmente acolhe 47 idosos, e a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Familia de Tambaú, composta pela Creche Dr. Delduque Vieira Palma e Casa da Criança, que hoje abriga cerca de 130 crianças.

Ainda pela manhã, participaram da Missa dedicada aos romeiros, às 10h, presidida por padre Richard. Após a celebração, se reuniram na Sala São José para uma explanação sobre a sobre a vida e as obras de Padre Donizetti, conduzida por Francisco Donizetti Sartori.

Na ocasião, o reitor do Santuário de Tambaú e vice-postulador do Processo de Beatificação de Padre Donizetti, padre Anderson Godoi de Oliveira, também falou sobre a importância das obras sociais criadas pelo sacerdote e agradeceu a presença de todos.

No período da tarde, após o almoço no Centro de Acolhimento Santo Paladar, foi exibido o filme “O poder da fé”, produzido em 1955. O longa conta a trajetória de Padre Donizetti e registra o fenômeno das grandes romarias que visitavam a cidade de Tambaú para receberem a bênção do saudoso pároco.

Encerrando as atividades, os diáconos estiveram na Casa Museu Padre Donizetti, antiga Casa Paroquial, onde o religioso viveu por 35 anos, até seu falecimento. O grupo teve a oportunidade de ver os móveis e livros de Padre Donizetti, além dos milhares de ex-votos deixados pelos fiéis.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fonte: Francisco Sartori
Diáconos conhecem vida e obras sociais de Padre Donizetti em Tambaú


comments powered by Disqus