05 de Julho, 2018

Com homenagem ao Padre Donizetti, Sertãozinho e Tambaú inauguram ramal no 'Caminho da Fé'

Percurso foi aberto oficialmente neste sábado, 30

As cidades de Sertãozinho e Tambaú (SP) inauguraram oficialmente o novo ramal do “Caminho da Fé”, percurso de peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Com nome em homenagem ao Padre Donizetti, o ramal entre os municípios paulistas terá cerca de 150 quilômetros.

O percurso foi aberto neste sábado, 30, em solenidade no Parque Municipal “Antônio Gimenes Filho”, onde está localizado o monumento “Cristo Salvador”, em Sertãozinho. O evento reuniu autoridades, população e imprensa.

O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, o presidente da Associação Amigos do Caminho da Fé, Almiro Grings, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho, padre Sérgio Donizetti Carmona, e o reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, padre Anderson Godoi de Oliveira, estavam entre os presentes e pronunciaram algumas palavras.

Na ocasião, padre Anderson Godoi falou sobre a vida de Padre Donizetti em prol da caridade e agradeceu a homenagem ao religioso, cujo processo de beatificação tramita no Vaticano. Houve ainda celebração religiosa com a participação dos padres das paróquias de Sertãozinho.

Francisco Donizetti Sartori, Leonardo Teixeira Spiga Real e Izilda Maria Henrique, membros do Processo de Beatificação de Padre Donizetti, também participaram do evento.

Caminho da Fé  

O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, foi criado para dar estrutura às pessoas que peregrinam ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

Desde a inauguração, em 11 de fevereiro de 2003, milhares de fiéis seguem pela rota composta por aproximadamente 970 quilômetros em busca de autoconhecimento, momentos de reflexão e fé e contato com a natureza.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fonte: Francisco Sartori
Inauguração ramal Padre Donizetti no 'Caminho da Fé'


comments powered by Disqus