12 de Julho, 2018

Padre Donizetti: 110 anos de ordenação sacerdotal

Donizetti Tavares de Lima foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908

No dia 12 de julho de 1908, o diácono Donizetti Tavares de Lima recebeu o Sacramento da Ordem no grau de presbítero, conferido pelo bispo dom João Baptista Corrêa Nery, na Catedral de Pouso Alegre (MG). A partir de então, ele será sacerdote para sempre. E nunca desmentiu, nem voltou atrás dessa decisão e incumbência. Sua vida está totalmente entregue à Igreja, no serviço ao Povo de Deus.

Desde aquela manhã de domingo, ele desempenhou com humildade e amor seu ministério, para o bem do povo cristão; imitando sempre, na sua vida, o exemplo de Jesus Cristo, de cujo Corpo e Sangue se colocou a serviço.

Seu ministério sacerdotal iniciou-se em Sant’Anna do Capivary – distrito de Campanha (Diocese de Pouso Alegre-MG), passando por Jaguariuna (Diocese de Campinas-SP), Vargem Grande do Sul (Diocese de Ribeirão Prêto-SP) e Tambaú (Diocese de Ribeirão Prêto-SP, e posteriormente, Diocese de São João da Boa Vista-SP).

O Venerável Padre Donizetti Tavares de Lima está completando 110 anos de sua ordenação sacerdotal. Na cidade de Tambaú (SP), onde permaneceu durante 35 anos, a data de sua ordenação ficou registrada. Quando completou 50 anos de sacerdócio (12/07/1958), com a colocação da placa comemorativa que se encontra afixada no Santuário Nossa Senhora Aparecida na praça que leva seu nome. Quando completou o centenário de ordenação (12/07/2008), com a inauguração de seu busto na praça, defronte à Igreja Matriz de Santo Antônio, com a fixação de uma placa em sua homenagem.

Por: Francisco Sartori
Padre Donizetti: 110 anos de ordenação sacerdotal


comments powered by Disqus