20 de Setembro, 2018

Causa de Padre Donizetti será apresentada em VI Encontro de Postulação

Evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, em Caeté/MG

Entre os dias 24 e 27 de setembro, acontecerá o VI Encontro de Postulação, na cidade de Caeté/MG. A causa de beatificação do Venerável Padre Donizetti será apresentada pelo postulador do processo, Dr. Paolo Vilota, pelo reitor do Santuário de Tambaú e vice-postulador, padre Anderson Godói, e demais membros, Francisco Donizetti Sartori, Leonardo Teixeira Spiga Real e Izilda Maria Henrique.

Edições

Desde 2012foram realizados cinco Encontros de Postulação no Brasil, de responsabilidade do postulador Dr. Paolo Vilota, com a coordenação de Ronaldo Frigini e Ana Lúcia Ferreira Frigini. O primeiro ocorreu em fevereiro de 2012, na cidade de Mairiporã/SP. O segundo, em maio de 2013, em Pontas/MG. O terceiro e quarto encontro foram realizados em maio de 2014 e maio de 2016, no Rio de Janeiro/RJ.

O quinto e último encontro aconteceu em setembro de 2017, em Jaraguá do Sul/SC. Na ocasião, foi divulgado o título de Venerável concedido ao Padre Donizetti, em 10 de outubro de 2017, quando o Papa Francisco assinou o decreto de venerabilidade.

Importância

O Encontro de Postulação tem grande importância para a Igreja Católica, em razão da exposição das causas, que destacam a vida, as virtudes, a fama de santidade e o martírio dos candidatos. O objetivo do encontro consiste na partilha de experiências, do andamento dos processos e dos métodos de trabalho.

O evento reúne sacerdotes, religiosos e leigos de todo o país em um momento de aprofundamento sobre a vida daqueles que já receberam o título de Servo de Deus, Beato ou Venerável.

Por: Daniele Castro e Laura Reis/AMEX


comments powered by Disqus