19 de Outubro, 2018

Santuário acolhe Romaria de Cavaleiros

Os romeiros renderam homenagens a Nossa Senhora Aparecida e ao Venerável Pe. Donizetti

No domingo (14), a Romaria de Cavaleiros chegou ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, após percorrer um trajeto de três dias, saindo das cidades de Sertãozinho (SP) e Dumont (SP). Os romeiros participaram da celebração da Santa Missa, às 10h.

O coordenador da romaria, Francisco de Paula Filho, fez um breve relato sobre sobre a tradição da Cavalaria: “Há 25 anos, a mãe de um rapaz chamado Donizetti, em homenagem ao venerável Padre Donizetti, havia feito a promessa de trazê-lo a Tambaú. Como ela nunca conseguiu isso, um grupo formado por nove cavaleiros resolveu vir junto com ele para cumprir a promessa. Foi uma grande alegria para todos, com a missão cumprida”.

Francisco também falou sobre um acidente que ocorreu na cidade de Dumont, no qual pode ajudar a salvar a vítima. Ele dedicou essa bênção também ao Padre Donizetti. “Uma semana antes de vir a Tambaú, aconteceu um acidente no trevo da cidade de Dumont. O veículo incendiou e conseguimos salvar um homem que se encontrava no seu interior. Foi uma grande graça alcançada. Viemos pela primeira vez para agradecer também pelo acontecido neste acidente.”

Tradição da Cavalaria

A Romaria de Cavaleiros teve início em 1994, com aproximadamente 40 devotos. Eles cavalgam até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, em devoção e agradecimento a Nossa Senhora Aparecida e ao Venerável Pe. Donizetti.

A chegada deles é programada sempre para o segundo domingo do mês de outubro, quando também participam da Santa Missa.



comments powered by Disqus