16 de Janeiro, 2019

Senhora de 80 anos agradece a Padre Donizetti por intercessão

Com muita fé no Venerável, Maria Costa visitou o Santuário de Tambaú para cumprir seu voto

A fé e devoção no Venerável Padre Donizetti são impressionantes. Vários idosos deixam seus lares e se dirigem a Tambaú (SP) em excursões, muitas vezes demorando horas para estar no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, onde se encontram os restos mortais de Padre Donizetti.

É o caso de Maria Costa, residente em Mogi Guaçu (SP), que, aos 80 anos, aproveitou um ônibus de excursão para visitar a Casa da Mãe Aparecida e cumprir seu voto. Ela esteve no Santuário no último domingo (13) participando da missa dedicada aos romeiros.

A devota falou sobre o seu problema de saúde: “Há 4 meses, passei por uma cirurgia no estômago. O médico disse à minha família que eu não suportaria a cirurgia. Como tenho muita fé em Padre Donizetti, tinha certeza que ele intercederia por mim. O procedimento cirúrgico foi muito tranquilo. Fiquei internada por 17 dias no hospital e 3 dias na UTI. Agradeço ao Venerável por ter me acompanhado na cirurgia”.

Há 3 meses, Maria iniciou as sessões de quimioterapia e, mais uma vez, pediu ajuda ao Venerável, como ela nos contou: “Devido à minha idade, as sessões realmente são muito fortes; mas, com a intercessão dele, tudo ocorre dentro da normalidade. Vou fazer a última no próximo dia 22 de janeiro. Me sinto muito bem, tanto é que ando normalmente. Tenho apenas uma fraqueza nas pernas. Tenho muita fé que estarei totalmente curada, graças ao Padre”.

A devoção de Maria ao Padre Donizetti vem de longa data. Ela aguarda o dia de sua beatificação com muita fé: “Já o considero um santo, mas quero ver a Igreja colocá-lo nas glórias dos altares. Estarei aqui para participar da celebração e agradecer sempre sua inestimável ajuda em todos os momentos”, completou a guaçuana.

Por: Francisco Sartori