13 de Março, 2018

Família percorre mais de 560 quilômetros até Santuário de Tambaú para agradecer graças alcançadas

O devoto Fausto Luís Pagan e a família residem em Campo Alegre de Goiás (GO)

O romeiro Fausto Luís Pagan e a família deixaram o município goiano de Campo Alegre de Goiás e percorreram mais de 560 quilômetros com destino ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú. Devoto de Padre Donizetti, o agricultor de 35 anos revelou o motivo da peregrinação: agradecer ao sacerdote pelas bênçãos recebidas em sua vida e na vida de seus familiares.

Segundo ele, essa história de fé e devoção ao Padre Donizetti começou há 6 anos: “Surgiu uma ferida no pé da minha mãe, Fausta Sueli. A situação se agravou e ela não conseguia mais andar. Mesmo com a suspeita de um câncer, ela não quis fazer quimioterapia. Um amigo da familia, senhor Osvaldo, era devoto de Padre Donizetti e pediu sua intercessão. Trinta dias depois, minha mãe estava curada”, contou.

De acordo com o campo-alegrense, em forma de agradecimento e homenagem ao sacerdote, o pai, José Luís Pagan, deu à propriedade da família o nome de Padre Donizetti, sem imaginar o que aconteceria a seguir. “A lavoura de milho começou a secar por falta de chuva. Também devoto de Padre Donizetti, outro amigo da família, o Reginaldo, fez um pedido. Mesmo após 2 meses sem chover, a colheita foi abundante”.

E as bênçãos não cessaram na vida de Fausto e de sua família. Sua esposa, Evelyn, sofreu complicações durante a gestação e, ao lado do amigo, ele recorreu à sua fé em Padre Donizetti. “Minha filha Stéphany está com 5 anos e vim cumprir minha promessa”, declarou com alegria.

Por fim, o devoto recordou a graça alcançada pela família do cunhado. “Minha concunhada Kelly também teve complicações na gravidez. Ela corria o risco de perder a criança e não tinha vaga no hospital. Pedimos ao Reginaldo que rezasse ao Padre Donizetti e surgiu uma vaga no Hospital Madricór, em Uberlândia (MG). Após o parto, permaneceram na UTI por 45 dias e passaram por cirurgias. Quando fui visitá-los, fiz outra promessa ao Padre Donizetti. Mais uma grande bênção foi alcançada”.

Fausto e a família participaram da Santa Missa no Santuário e visitaram a Casa Museu de Padre Donizetti, onde o devoto deixou ex-votos como testemunho das bênçãos recebidas e fez suas orações de agradecimento ao sacerdote.



comments powered by Disqus