Festividades

Confira as festividades que acontecem no ano

Carreata e missa em comemoração ao nascimento do padre Donizetti

Dia no mês de janeiro em que se comemora o aniversário do Servo de Deus padre Donizetti, símbolo da fé para o povo de Tambaú, para o estado de São Paulo e para todo o mundo e que está em processo de beatificação. Neste dia acontece uma alvorada às 6 h da manhã e logo após uma carreata pelas ruas da cidade chegando ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde é realizada uma missa às 9h, horário do nascimento do padre Donizetti.

 

Caminhada Caminho da Fé

Realizada no mês de junho, a caminhada de 28 km celebra o aniversário do Caminho da Fé em Tambaú. Ela sai às 6h30 do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça Padre Donizetti, com destino à cidade de Casa Branca até o Santuário de Nossa Senhora do Desterro.

 

Semana Padre Donizetti

Período voltado para manter viva a memória do padre Donizetti, com exibição de filmes, missas com temas especiais, palestras e exposições.

 

Carreata e missa em comemoração ao dia do padre Donizetti

Dia 16 de junho é comemorado o dia do padre Donizetti, com alvorada e carreata a partir das 6h pelas ruas da cidade e missa às 11h15, hora do falecimento do Servo de Deus. Neste dia é feriado municipal.

 

Marcha da Fé

Marcha realizada em homenagem ao padre Donizetti. Neste dia Tambaú recebe em média 30 mil romeiros que participam do evento em uma grande procissão entre o Santuário Nossa Senhora Aparecida e o Cemitério Municipal, relembrando o cortejo do dia do falecimento, e onde é realizada uma missa campal pelo Bispo Diocesano ou outra autoridade do alto Clero da Igreja Católica. Neste dia muitos agradecem alguma graça alcançada ou pedem a intercessão do padre. 



comments powered by Disqus