11 de Outubro, 2017

Há 88 anos, Padre Donizetti resgatava imagem de Nossa Senhora Aparecida em incêndio na Igreja Matriz

Acontecimento foi considerado um grande milagre da Padroeira do Brasil

O dia 11 de outubro recorda um acontecimento marcante e especial para o povo tambauense, para o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú e todos os devotos da Padroeira do Brasil e do Venerável Padre Donizetti. Hoje completa 88 anos que Padre Donizetti resgatou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, por quem nutria devoção particular, durante um incêndio na Igreja Matriz.

11 de outubro de 1929

No dia 11 de outubro de 1929, Padre Donizetti celebrava uma missa na Igreja São José, véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida, quando foi avisado que a Igreja Matriz estava em chamas, causadas por um curto-circuito nas instalações elétricas, pois havia uma reforma no local.

Terminada a celebração, o pároco correu para o local, porém, nada mais poderia ser feito. Estava tudo destruído. Ao chegar na igreja, viu o último objeto despencar: um sino de bronze de semiderretido de aproximadamente 300 quilos. Isso fez com que o braseiro que estava à frente abrisse um caminho que permitia entrar na nave da igreja. Padre Donizetti observava tudo em silêncio e lágrimas escorriam de seus olhos.

Após a queda do sino, levantou a batina, dirigiu-se ao altar lateral, onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia caído no chão, pegou a imagem que tinha apenas um chamuscado em seu manto, apertou contra o peito e foi direto para a Casa Paroquial, onde colocou a imagem em uma estante. Na época, todos consideraram o segundo milagre feito pela Virgem Maria em Tambaú.

Por: Daniele Castro/AMEX


comments powered by Disqus