21 de Setembro, 2017

Membros do Processo de Beatificação de Padre Donizetti se preparam para V Encontro de Postulação

Reitor do Santuário de Tambaú, Pe. Anderson Godoi, é vice-postulador da causa de beatificação

O reitor do Santuário de Tambaú, Pe. Anderson Godoi, e demais membros da comissão do Processo de Beatificação de Padre Donizetti, que tramita desde 2009 no Vaticano, se preparam para o V Encontro de Postulação, de 25 a 28 de setembro, em Jaraguá do Sul (SC). O evento irá reunir sacerdotes, religiosas e leigos de todo o país, que terão a oportunidade de explanar sobre a vida de seus candidatos à santidade – aqueles que já receberam o título de Servo de Deus, Beato ou Venerável.

Na ocasião, será exibido um vídeo sobre a história de Padre Donizetti e realizada uma explanação acerca de sua vida de santidade. Como parte da programação, será visitado o local onde estão sepultados os restos mortais do Servo de Deus Padre Aloísio, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, e o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC).

O encontro reveste-se da maior importância para a Igreja Católica do Brasil. A exposição de cada causa destaca a vida, as virtudes, a fama de santidade e o martírio dos candidatos à Causa dos Santos, além de fomentar o crescimento das causas de beatificação no país. O propósito consiste ainda na partilha de informações e metodologias de trabalho, bem como no acompanhamento dos processos.

A comissão do Processão de Beatificação de Padre Donizetti é composta por Dr. Paolo Vilotta, Pe. Anderson Godoi de Oliveira, Francisco Donizetti Sartori, Izilda Maria Henrique e Leonardo Teixeira Spiga Real.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fonte: Francisco Sartori


comments powered by Disqus