05 de Janeiro, 2018

Minorias religiosas da Ásia são foco da intenção de oração do Papa em janeiro

Francisco convida a rezar pelas minorias religiosas do continente asiático, para que possam viver a fé com liberdade

 

Na primeira edição do ano de O Vídeo do Papa, publicado nesta sexta-feira, 5, o Papa Francisco convida a rezar pelos cristãos e minorias religiosas na Ásia. Ele ressalta ainda a importância de garantir que possam viver sua fé com liberdade no continente.

O Santo Padre explica que a Igreja enfrenta muitos riscos no variado mundo cultural da Ásia e seu trabalho é ainda mais difícil pelo fato de ser minoria. Neste contexto, Francisco diz que os perigos e os desafios são partilhados com outras tradições religiosas minoritárias.

“Coloquemo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar a sua identidade religiosa. Peçamos por todos eles, para que, nos países asiáticos, os cristãos, como também as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade”, pede o Papa.

A missão da Igreja encara grandes desafios na Ásia

A Ásia é um enorme e riquíssimo continente onde a missão da Igreja encara grandes desafios. Convivem nestas terras povos de tradições religiosas muito antigas e diversas, sendo a atitude espiritual perante a vida uma marca destas culturas.

Em alguns países do continente, os cristãos constituem a maioria da população, mas em outros são uma pequena minoria. Eles enfrentam todos os dias o desafio de conviver com outras religiões em situações muito bonitas de diálogo e colaboração, mas também, em muitos lugares, de forte oposição, perseguição ou falta de liberdade para viver e expressar a sua fé.


Fonte: Amex, com Rádio Vaticano


comments powered by Disqus