10 de Dezembro, 2017

Missa em Ação de Graças pela Venerabilidade de Padre Donizetti reúne fiéis no Santuário de Tambaú

Na ocasião, houve a entrega oficial do decreto assinado pelo Papa Francisco e o lançamento do livro “Padre Donizetti, o Venerável”

Com muitos agradecimentos e homenagens, foi celebrada no Santuário de Tambaú a Missa em Ação de Graças pelo Decreto de Venerabilidade de Padre Donizetti. A celebração presidida pelo bispo da Diocese de São João da Boa Vista, dom Antônio Emídio Vilar, e concelebrada pelo reitor do santuário mariano, padre Anderson Godoi de Oliveira, aconteceu na manhã deste sábado, 9.

A Missa reuniu uma multidão de fiéis paroquianos, devotos e romeiros, além de membros do Processo de Beatificação de Padre Donizetti, cerca de 100 padres, diáconos e irmãs de paróquias diocesanas, em comemoração ao título de Venerável concedido ao sacerdote em outubro deste ano.

O ponto alto da celebração foi marcado pela entrega oficial do decreto assinado pelo Papa Francisco que reconhece as virtudes heroicas de Padre Donizetti. Dentre as homenagens ao saudoso pároco de Tambaú, houve a apresentação da canção “Donizetti, Venerável”, de autoria de Jaqueline Terzi e Izilda Henrique, e o lançamento do fotolivro “Padre Donizetti, o Venerável”, que, de acordo com padre Anderson, convida a “viajar pela história do nosso saudoso Venerável”.

Venerável Padre Donizetti

Em 10 de outubro de 2017, vésperas do dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora Aparecida, a Congregação para as Causas dos Santos divulgou o decreto assinado pelo Papa Francisco que reconhece as virtudes heroicas de Padre Donizetti Tavares de Lima. Com o reconhecimento, o sacerdote recebeu o título de Venerável. Saiba mais.

Por: Daniele Castro/AMEX
Missa em Ação de Graças pelo Decreto de Venerabilidade de Padre Donizetti


comments powered by Disqus