07 de Maio, 2014

Santuário comemora 50 anos do lançamento de pedra fundamental

O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, em São Paulo, comemorou no dia 1º de novembro de 2011 os 50 anos do lançamento da pedra fundamental para a sua construção.

Na ocasião foi celebrada uma missa campal na Praça Pe. Donizetti pelo Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom David Picão. Após a celebração houve a solenidade de lançamento da pedra. Durante o ritual foi lembrado o nome do Pe. Donizetti (que morreu no dia 16 de junho).

Centenas de balões coloridos carregavam a seguinte mensagem:- “Lançamento da pedra fundamental da Igreja N.S.Aparecida – Tambaú, 1º de novembro de 1961. Pelo azul do céu mandamos nosso abraço fraternal e a fervorosa prece de paz para o Brasil e para o mundo.- Grupo Escolar de Tambaú”.

 O Santuário Nossa Senhora Aparecida não contou com uma inauguração oficial, porque foi aberto à visitação pública antes de seu término. É o segundo mais visitado do Estado de São Paulo. Todo final de semana, uma multidão de romeiros, turistas e visitantes em geral se dirigem ao Santuário, casa da mãe “Maria Santíssima” e do Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima. Atualmente, o Santuário está passando por reformas.

 



comments powered by Disqus