04 de Janeiro, 2018

Santuário de Tambaú realiza Missa pelos 136 anos do nascimento de Padre Donizetti

Celebração reuniu uma multidão de fiéis no dia 3 de janeiro

O dia 3 de janeiro foi de festa e homenagens no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, onde uma multidão de fiéis se reuniu para participar da Missa pelos 136 anos do nascimento de Padre Donizetti Tavares de Lima, reconhecido como Venerável pela Congregação para as Causas dos Santos recentemente.

O reitor do Santuário e vice postulador do Processo de Beatificação de Padre Donizetti, padre Anderson Godoi de Oliveira, presidiu a Celebração com início às 8h45, horário de nascimento do saudoso pároco. Em um momento especial, as zeladoras da Casa do Padre Donizetti fizeram o ofertório.

Na homilia, padre Anderson destacou mais uma vez o exemplo de santidade de Padre Donizetti, recordando que todos são chamados a ser santos. Ele ressaltou também a devoção que Padre Donizetti nutria por Nossa Senhora Aparecida e que ainda hoje inspira tantas pessoas a um encontro com a Padroeira do Brasil.

Como tradicionalmente, a comemoração desta data marcante contou com a participação da comunidade e devotos do sacerdote. O jazigo com seus restos mortais no Santuário recebeu a visita de muitos fiéis e romeiros. Outros importantes pontos de visitação foram o túmulo do religioso no cemitério municipal e a Casa Museu de Padre Donizetti.

Por: Daniele Castro/AMEX
Missa pelo aniversário de 136 anos de Padre Donizetti 2018


comments powered by Disqus