29 de Outubro, 2018

Grupo de peregrinação do Rio Grande do Sul visita o Santuário

No dia 25 de novembro, o grupo de peregrinação Nossa Senhora Aparecida de Viamão (RS), composto por 40 pessoas, percorreu mais de 1.368 quilômetros para visitar o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP), onde se encontra o túmulo com os restos mortais do Venerável Pe. Donizetti
Os peregrinos participaram da Missa no Santuário, às 9h, e rezaram pedindo pela beatificação de Pe. Donizetti. O jornalista Francisco Donizetti Sartori, Fiquinho, membro da comissão do processo pró-beatificação, fez uma exposição da vida de santidade do pároco para o grupo, coordenado
por Euclides Estevam Conceição de Lima.
Eles estiveram na casa onde se encontram móveis, utensílios de uso pessoal do vigário e objetos de graças alcançadas depositados pelos devotos. Os peregrinos visitaram também a Matriz Santo Antônio, a Igreja São José e o jazigo onde Padre Donizetti permaneceu sepultado no Cemitério Municipal.
Os fiéis devotos depositam toda sua fé, fazendo pedidos pela intercessão do Venerável e da Virgem Aparecida, e agradecendo pelas graças alcançadas.
O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú é o segundo mais visitado do Estado de São Paulo. Grupos, caravanas e romarias de todo país chegam diariamente para participar da Santa Missa e visitar a Casa/Museu, onde viveu o Venerável Padre Donizetti.

Peregrinos Gaúchos


comments powered by Disqus