18 de Janeiro, 2019

Devota recebe graça da cura após pedido ao Padre Donizetti

Sorocabana visitou o Santuário de Tambaú para cumprir voto e agradecer as bênçãos recebidas

Elza Moura Cusinato reside na cidade de Sorocaba (SP) e é devota do Venerável Padre Donizetti. Em sua visita ao Santuário de Tambaú, ela contou que sua devoção surgiu por influência da mãe, que costumava falar muito sobre o sacerdote. Sua primeira visita a Tambaú foi em 1992.

Ela passou por um sério problema de saúde, como relatou: “Eu estava com problema grave na coluna e necessitava de uma cirurgia. O médico disse que, se eu não fizesse a cirurgia, não andaria mais; e, se fizesse, corria o risco de morrer na mesa. Como sou muito devota do Padre Donizetti, pedi sua intercessão para que tudo corresse bem na cirurgia que optei por fazer. Fiquei 15 dias internada no hospital e tive uma ótima recuperação. Ainda sinto dores nas pernas, mas nada preocupante. A cirurgia foi realizada com sucesso e hoje estou muito bem, graças à sua intervenção.”

A devota ainda falou sobre a enfermidade em seu estômago: “A história começou assim: adquirimos uma casa que parecia mal-assombrada. A casa tinha velas pretas e vermelhas esparramadas, paredes pintadas de preto, parecendo piche e uma cruz de cebola no portão. Eu acho que era macumba. Diante dessa situação, fui ficando muito doente, o que causou uma úlcera nervosa em meu estômago. Vim a esta cidade abençoada, rezei no Santuário e também visitei a casa onde morou o sacerdote. Diante de sua cama, fiz o pedido com bastante fé, para que me ajudasse a superar tudo o que estava passando. No dia seguinte, ao tomar o café da manhã, eu já não sentia mais dores. Eu estava curada do estômago e, mais uma vez, por intercessão do Padre.”

No Santuário, Elza cumpriu seu voto e agradeceu as graças alcançadas. “Obrigada, querido Padre Donizetti. Vou continuar rezando e pedindo para que seja em breve sua beatificação”, concluiu a devota.