13 de Fevereiro, 2019

"Só tenho a agradecer", diz devoto que teve graças alcançadas

No Santuário de Tambaú, Benedito Antoniali contou sua experiência de fé e devoção ao Padre Donizetti

Benedito Antoniali, de 87 anos, residente na cidade de Itobi (SP), é devoto do Venerável Padre Donizetti há mais de 60 anos.

No dia 20 de janeiro, ele visitou o Santuário de Tambaú e a Casa Museu de Padre Donizetti, onde contou sua experiência de fé e devoção ao sacerdote.

O itobiano, que trabalhava na lavoura, teve um grave problema de coluna; pensou ser o fim de seu trabalho, mas foi abençoado: “Sentia dores muito fortes nas costas, insuportáveis. Como trabalhava em serviço pesado na lavoura, o médico disse que talvez eu não pudesse mais trabalhar. Fiquei muito preocupado, pois tinha três filhos para criar. Meu irmão veio a Tambaú, trouxe uma camiseta minha e deu para o Padre benzer. Coloquei a camiseta e, na mesma hora, não senti mais dores. Foi uma recuperação rápida que não deixou nenhuma sequela”, disse.

Benedito recordou ainda que, há 3 meses, enfrentou outra situação difícil, recorrendo à intercessão de Padre Donizetti.

“Tive uma convulsão e fui levado para o hospital. Fiquei internado na UTI, onde sofri uma parada cardíaca. Na massagem médica, fraturei cinco costelas. Os médicos disseram que iria demorar mais ou menos 70 dias para curar. Fiz o pedido ao Venerável e, em 30 dias, estava completamente recuperado”, contou.

“Só tenho a agradecer a esse homem que me ajudou nessa e em várias outras ocasiões”, acrescentou o devoto.

Após participar da Missa no Santuário, muito emocionado, Benedito concluiu: “Vou rezar bastante para que a sua beatificação aconteça rapidamente. Por tudo o que tem feito pelas pessoas que o procuram e também no meu caso, já podemos considerá-lo um verdadeiro santo. No entanto, queremos que a nossa Igreja o eleve na glória dos altares”.

Por: Amex, com Francisco Sartori