22 de Fevereiro, 2019

Santuário de Tambaú marca presença no 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil

Do dia 18 a 22 de fevereiro, foi realizado em Trindade-GO o 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil, evento marcado pelo encontro de reitores dos Santuários de todo o País. Este ano, o tema “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus” foi abordado, convidando os participantes à reflexão. Mais de 90 reitores e colaboradores participaram do evento em Trindade, inclusive o Padre Anderson Godoi, reitor do Santuário de Tambaú.

O evento contou com palestras e apresentação das atividades pastorais de cada Santuário, além da mesa redonda e a votação para a escolha da sede do próximo encontro, que ocorrerá em 2020, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento-SC.

A abertura do encontro foi celebrada com uma Santa Missa na Capela de Santa Luzia, presidida por Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia-GO. Durante a homilia, Dom Moacir lembrou aos participantes a missão do Santuários. “Ajudar os fiéis a compreenderem que a visita, a peregrinação e a experiência feita nos Santuários não substituem e nem mesmo suprem a necessidade de participarem ativamente em suas comunidades locais, em sintonia com seus pastores”, reforçou o bispo.

Após pedir a intercessão de Maria para as ações dos Santuários, Dom Moacir concluiu a Santa Missa e desejou um produtivo encontro a todos os presentes na 23º edição do evento. Os representantes participaram também de uma Cerimônia de Boas-Vindas, que foi conduzida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno e padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário de Aparecida.

A organização do encontro esteve sob a responsabilidade dos reitores do Santuário de Aparecida e do Santuário do Divino Pai Eterno.

Por: Amex