09 de Maio, 2019

Em homenagens, Beato Donizetti se faz presente entre gerações

Família que carrega o nome “Donizetti” em homenagem ao Beato esteve no Santuário de Tambaú

Desde a década de 50, quando as romarias à cidade de Tambaú começaram a se intensificar, são diversas as homenagens dedicadas ao Beato Donizetti em sinal de agradecimento pelas bênçãos recebidas. Ainda hoje, uma homenagem em especial é feita por muitos pais, ao registrar os filhos com o nome “Donizetti”. Calcula-se que, no Brasil, mais de 2.700.000 pessoas carregam esse nome.

A família do casal José Donizetti Gonçalves, de 61 anos, e Maria de Fátima Donizetti Gonçalves, de 62 anos, é um exemplo disso. A homenagem que os pais de José e Maria fizeram ao Beato foi transferida aos seus filhos: Adriana Donizetti Alves, Mileide Donizetti Gonçalves e Bruno Donizetti Gonçalves. Um dos genros do casal, Adriano Donizetti Baptista, também entrou nessa estatística.

Agora, a devoção é repassada com alegria aos netos. Richard Donizetti Barbosa, filho de Mileide, foi o primeiro a receber esse nome em agraciamento ao religioso. Já a neta Raissa Aparecida Barbosa, que é coroinha, carrega no nome uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, por quem o sacerdote nutria uma devoção particular.

A família esteve no Santuário Nossa Senhora Aparecida no último mês de março. Na ocasião, os devotos participaram da Santa Missa e visitaram a Casa Museu do Beato Donizetti, onde ele viveu por 35 anos. Juntos, rezaram pedindo a intercessão do Beato Donizetti e a graça de sua canonização.

Por: Amex, com Santuário de Tambaú