11 de Setembro, 2019

Grupos de jovens coroinhas peregrinam ao Santuário de Tambaú no feriado

Além da participação dos grupos na Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, os presentes participaram de uma exposição sobre a vida de santidade de Donizetti Tavares de Lima.

No feriado de 7 de setembro, o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP) recebeu a visita dos grupos de coroinhas e jovens da paróquia São Bento, de Cajuru (SP). Compostos por 50 pessoas, o grupo JUSAVIM (Juventude Saviniana Missionária da Beata Savina Petrilli) e o grupo Petrilli participaram da celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Anderson Godói, reitor do Santuário.

Após a celebração, o jornalista Francisco Donizetti Sartori, membro da comissão Pró-Beatificação do Padre Donizetti, fez uma exposição sobre a vida de santidade do religioso de forma cronológica, até o momento do recebimento do título de beato concedido pelo Papa Francisco no dia 8 de abril, após a confirmação do milagre ocorrido com o menino Bruno Henrique, de Casa Branca (SP).

Acompanhada da presença das Irmãs, Joselma e Maria, e das coordenadoras, Maristela, Ivani e Regina, a delegação cajuruense conheceu a Igreja Matriz de Santo Antônio, a réplica da Igreja São José, o túmulo do pároco no Cemitério Municipal onde permaneceu sepultado durante 48 anos; o asilo e a creche - obras sociais criadas por Donizetti -, a casa/museu onde residiu o religioso e encontram-se seus pertences e objetos de graças alcançadas.

Na Praça dos Milagres, os visitantes fizeram a recreação e, em seguida, retornaram para sua cidade, relatando satisfação por conhecerem os principais pontos turísticos religiosos de Tambaú (SP), e principalmente, por tomarem conhecimento da vida e obras do evangelista Padre Donizetti. Na ocasião, os jovens receberam o convite para retornarem no dia 23 de novembro, quando acontecerá a Cerimônia de Beatificação, às 9h, ao lado da Igreja São José.

Por: Amex, com Santuário de Tambaú
Romeiros de Cajuru