15 de Outubro, 2019

Santuário de Tambaú é ponto de visitação para fiéis que percorrem o “Caminho da Fé”

O templo mariano dedicado à Nossa Senhora Aparecida é ponto de parada no trajeto do “Caminho da Fé” que tem como destino o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

O “Caminho da Fé” foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, a fim de oferecer aos participantes os pontos de apoio necessários e infraestrutura. Pensando no caminho, os peregrinos contam com a ajuda de um mapa, partindo de Águas da Prata-SP com destino a Aparecida do Norte-SP, pensando na melhor logística para a rota planejada.

O trajeto é uma experiência transformadora na vida das pessoas. Os peregrinos que completam o caminho até o Santuário Nacional de Aparecida de Tambaú (SP) conseguem ter uma ideia da diversidade paisagística, geográfica e ambiental que ele propõe. São estradas longas que provocam reflexão e, em contrapartida, famílias hospitaleiras que abrem suas casas e recebem os peregrinos como membros da família. E ali se consolidam amizades e a síntese do caminho que é a generosidade. Trata-se de uma jornada de fé, devoção e esperança em uma vida melhor.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú faz parte desta trilha, ficando à 421km do Santuário Nacional da Mãe Aparecida. Os ciclistas de todo o país e até mesmo do exterior fazem esse percurso entre cinco a sete dias.  Visando fomentar ainda mais o turismo religioso na região, no ano passado foi inaugurado o trajeto entre Sertãozinho e Aparecida, que passou a se chamar “Ramal Padre Donizetti”, em homenagem ao pároco que está prestes a ser beatificado. Este percurso possui 571km de peregrinação.

O Santuário de Tambaú tem recebido uma quantidade muito significativa de visitantes que fazem suas orações antes da partida até Aparecida. A passagem por aqui é praticamente obrigatória por todos que realizam o caminho. Ultimamente o número daqueles que fazem o caminho aumentou consideravelmente. Fazem orações ao Padre Donizetti e a Nossa Senhora Aparecida e depois partem com muita esperança para o Santuário Nacional. 

Por: Amex, com Santuário de Tambaú
Caminho da Fé 2019