30 de Outubro, 2019

Santuário de Tambaú acolhe romarias a cavalo

Os cavaleiros rezam por uma intenção em comum: a canonização de Padre Donizetti

O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP), acolheu entre os dias 13 e 26 de outubro diversos cavaleiros em romaria na “cidade da fé”. Os romeiros participaram da Santa Missa, e fizeram orações no jazigo do Pe. Donizetti Tavares de Lima, além de visitarem a Casa Museu, local onde morou o religioso em vida.

Os romeiros são sempre bem recebidos pela equipe do Santuário. Nas celebrações, geralmente elevam a imagem da Mãe Aparecida, momento em que muitos cavaleiros agradecem pelas graças alcançadas e fazem os pedidos de saúde para toda a família. Os visitantes passam, em sua maioria, por momentos de emoção no interior do Santuário.

Entre setembro e outubro, as romarias acolhidas pelo Santuário vieram de Sertãozinho, Dumont, Bonfim Paulista, Ribeirão Preto e Pitangueiras, todos municípios pertencentes ao Estado de São Paulo. As viagens costumam durar, em média, de três a quatro dias, sempre com paradas para tratamento adequado e o cuidado com os animais até a chegada ao destino, Tambaú.

Realizados, os cavaleiros retornam as suas cidades após visitarem a terra em que viveu o pároco por tantos anos. Todas as orações dos romeiros também são direcionadas a ele, pedindo por sua breve canonização.

Por: Amex, com Santuário de Tambaú
Romarias de Cavaleiros Visitam o Santuário de Tambaú