26 de Novembro, 2019

Reitor projeta continuidade da missão evangelizadora do Beato Donizetti

Padre Anderson Godoi,mps, destaca que trabalho de evangelização será intensificado

A beatificação de Pe. Donizetti ocorrida no sábado dia 23 de novembro, atraiu milhares de peregrinos ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP), que já estava sendo preparado há mais de um ano para este grande momento.
Segundo o reitor do Santuário, Pe. Anderson Godoi,mps, o trabalho de evangelização deixado como legado do Beato Donizetti será intensificado para que possa alcançar muito mais pessoas. "Dentro do meu coração existe uma esperança, uma alegria muito grande por tudo aquilo que conseguimos realizar até agora, contando com o auxílio de várias pessoas, inclusive do postulador da Causa, Dr. Paolo Vilotta, que contribuiu muito para que pudéssemos chegar a beatificação. Com o auxílio de nosso bispo, Dom Antônio Emídio Vilar, sdb, levaremos avante o projeto do Beato Donizetti que é justamente a evangelização nos dias de hoje com os recursos que temos".
Após a beatificação, foi aberta a Capela com as relíquias e o simulacro do Beato Donizetti, no Santuário. Também, os devotos puderam conhecer a imagem oficial do Bearo Donizetti entronizada no Santuário.
"Tudo foi feito para que os fiéis visualizem o que o Beato Donizetti representa para nós. E na loja de artigos religiosos, que fica ao lado da Casa Museu do Beato Donizetti, já estão à disposição dos devotos e fiéis a relíquia de segundo grau do sacerdote".
Padre Anderson explica que o trabalho será aprimorado e que prossegue com foco na canonização do Bem-aventurado Donizetti. "Nós temos vários projetos de infraestrutura para poder acolher a demanda que aumentará consideravelmente. Para isso, contamos com a ajuda de colaboradores e daqueles que fazem parte da nossa campanha Afilhados do Beato Donizetti, que somam forças conosco para poder evangelizar", declarou o reitor.
Ele conclui: "Na época do Pe. Donizetti, com os poucos recursos que possuía, ele conseguiu transformar a sua casa numa rádio. A sua bênção era transmitida por várias emissoras e chegava na casa de muitas pessoas. Hoje, com os recursos que temos também podemos evangelizar e responder os anseios do tempo presente, que é justamente isso que a Igreja nos pede e que vem dentro do nosso coração".