20 de Dezembro, 2019

Fé e gratidão motivam peregrinação de devota mineira ao Santuário

Amélia de Jesus visitou o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP) para participar da celebração da Santa Missa, conhecer a casa onde viveu o Beato Donizetti em sinal de gratidão por graças alcançadas em sua saúde

Amélia de Jesus, 75 anos, reside em Varginha (MG). Muito devota do Beato Donizetti Tavares de Lima, ela visita constantemente a cidade de Tambaú (SP) para participar da celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Em sua última visita no mês de outubro, a devota agradeceu por graças alcançadas devido à uma enfermidade no joelho. "Há um ano, aproximadamente, apareceu no joelho esquerdo um cisto muito grande que dificultava minha movimentação e o uso de algumas roupas. Eu fiz o pedido com bastante fé pela intercessão do sacerdote. O cisto foi desaparecendo rapidamente, tanto é que no ultrassom não aparentou ter mais nada. Nem precisei retornar ao médico, porque eu já estava totalmente curada", testemunhou a mineira.

Depois de certo tempo, a devota passou por outro problema de saúde e recorreu ao Beato Donizetti novamente. Sentia uma dor muito forte em seu braço direito, não sendo capaz de levantá-lo. “Isso atrapalhava todo meu trabalho como dona de casa. Pedi ao pároco que me ajudasse a sair daquela situação. Logo estava curada e voltei a ter uma vida normal", disse Amélia.

A devoção da varginhense aumenta cada vez mais. Na Santa Missa realizada no Santuário, na ocasião em que esteve, Amélia rezou para que o religioso seja canonizado e se torne um santo universal em toda a Igreja. Aproveitando a peregrinação, a devota visitou a casa onde o Beato Donizetti residiu e retornou feliz para o seu Estado, afirmando voltar em breve à essa “cidade de muita fé”, como chamou carinhosamente o município de Tambaú. “Esse padre que ajuda tantas pessoas merece o quanto antes se tornar um santo para o mundo todo", completou a devota.

Por: Amex, com Santuário de Tambaú
Testemunho - Amélia de Jesus