16 de Janeiro, 2020

Reitor do Santuário de Tambaú celebra Missa na cidade natal do Beato Donizetti

Pe. Anderson Godoi, e uma comitiva local celebraram a data do aniversário natalício do novo Beato brasileiro no município de Cássia-MG, terra natal do evangelista

No início do mês, dia 3 de janeiro, celebramos o aniversário natalício de Donizetti Tavares de Lima. Às 19h, o pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecia de Tambaú (SP), Padre Anderson Godói de Oliveira, presidiu a celebração solene na terra natal do Beato Donizetti. O Santuário Santa Rita de Cássia (MG) ficou lotado com a presença dos devotos que se emocionaram ao serem apresentados à relíquia do primeiro grau do “Apóstolo da Acolhida”, a qual permanecerá no templo religioso.

A comitiva de Tambaú esteve presente também na celebração, acompanhando o Pe. Anderson, reitor do Santuário. Ao final da Santa Missa, foram distribuídas as relíquias de segundo grau para os cassienses.

O sacerdote falou sobre a santidade de Donizetti em sua homilia, dando ênfase para o voto de pobreza que o mesmo realizou desde sua ordenação, em vida. O novo beato brasileiro viveu toda a sua vida dedicando-se aos mais necessitados. Pe. Anderson aproveitou a homilia para expressar aos fiéis presentes sobre seu contentamento em estar celebrando a Missa na cidade de Cássia, onde nasceu o Beato há 138 anos.

O administrador do Santuário de Cássia, Pe. Júlio Agripino, agradeceu a presença do Pe. Anderson Godoi e dos demais tambauenses que o acompanharam para a celebração neste dia tão querido aos devotos do Bem-Aventurado Donizetti. Na ocasião, o jornalista Francisco Donizetti Sartori entregou ao pároco o livro “Donizetti, Presente de Deus”, um livro de sua autoria.

Donizetti Tavares de Lima foi batizado em 22 de janeiro de 1882 e a pia batismal ainda se encontra no Santuário de Cássia, A partir do corrente ano, o dia 3 de janeiro passou a ser comemorado na cidade mineira, através de um decreto que tornou a data como feriado municipal.

Confira as imagens!

Por: Amex, com Santuário de Tambaú
Tambauenses celebram Missa na cidade natal do Beato Donzietti