26 de Janeiro, 2015

Aniversário de batismo do Servo de Deus Pe.Donizetti

No ano de 1882, 19 dias após seu nascimento, recebeu o sacramento do batismo na Igreja de Santa Rita de Cássia, na cidade mineira de Cássia
Dia 22 de janeiro é uma data muito importante na vida do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima. No ano de 1882, 19 dias após seu nascimento, recebeu o sacramento do batismo na Igreja de Santa Rita de Cássia, na cidade mineira de Cássia. A cerimônia batismal foi conduzida pelo Pe.Marciano P. Fonseca. O nome "Donizetti" escolhido pelo pai foi uma homenagem ao compositor italiano Gaetano Donizetti (1797 - 1848). Vários irmãos do Pe.Donizetti também receberam nomes de músicos famosos.
           O advogado Tristão Tavares de Lima e a professora Francisca Cândida Tavares de Lima escolheram como padrinhos: João Baptista Batista de Mello e Anna Cândida de Mello e Sousa. Na certidão de batismo consta o registro no Livro nº 06, folhas 43 verso, da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
           A missa comemorativa relembrando esta importante data foi celebrada pelo Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps, pároco da Paróquia Santuário e vice-postulador no processo de beatificação do Servo de Deus; no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na última quinta-feira (22), com a presença dos "afilhados e devotos do Pe.Donizetti".