23 de Maio, 2014

Bispo da Diocese de São João da Boa Vista preside Crisma no Santuário Nossa Senhora Aparecida

Nascidos para a vida da graça pelo Batismo é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual.

       Somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. O ministro do Sacramento da Crisma é o Bispo, pois é o pai de todos os fiéis, aquele que lhes confere a maturidade da vida da graça.

         No dia 16 de maio de 2014 o Bispo Dom David Dias Pimentel da Diocese de São João da Boa Vista (nomeado bispo em 07 de fevereiro de 2001 e sua posse ocorreu na solenidade da Anunciação do Senhor, em 25 de março de 2001) presidiu a cerimônia no Santuário Nossa Senhora Aparecida, ministrando a crisma para os adolescentes e jovens da Paróquia Santuário, aumentando o amor de Deus em seus corações. A crisma, como o Batismo e a Ordem, imprime caráter, ou seja, marca de modo indelével nossa alma, de modo que nunca mais perdemos a marca de crismados.

        Nesta data também foi comemorado os cinco anos do encerramento da fase Diocesana do Processo de Beatificação do Servo de Deus Pe.Donizetti, ocorrido em 16 de maio de 2009. Aconteceu a trasladação dos restos mortais do pároco do cemitério para o santuário, com a celebração da Santa Missa campal na Praça dos Milagres.

        A presença do bispo Dom David Dias Pimentel nesta data tão importante foi motivo de muita alegria de toda comunidade católica tambauense. A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida agradece todos os dias de sua vida dedicada ao reino e suas ovelhas. Peçamos a Deus que lhe dê forças para continuar a caminhada e muito obrigado pela presença em nosso meio nesta celebração.