25 de Maio, 2016

Causa de Beatificação do Pe.Donizetti será representada no Encontro de Postulação no Rio de Janeiro

O encontro, além de refletir sobre o que tem sido feito, serve também para tirar possíveis dúvidas, saber o estágio em que se encontra cada processo e ver também novos processos que estão surgindo
O IV Encontro de Postulação – Autores das Causas dos Santos do Brasil, sob a responsabilidade do postulador Dr.Paolo Vilotta, será realizado no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio de Janeiro, de 30 de maio a 02 de junho.
            O objetivo do encontro é a troca de informações entre as várias causas, considerando-se os diferentes estágios em que elas se encontram: Beato(a), Venerável e Servo (a) de Deus. Padres, religiosas e leigos de diversas partes do país apresentam a vida do seu candidato a santo. Os trabalhos realizados, ou que estão por realizar, as dificuldades encontradas e a manifestação de fé dos devotos. A exposição de cada causa, além de realçar a vida, as virtudes e o martírio de seus filhos, também fortalece o chamado à Santidade, bem como demonstram o crescimento das causas de beatificação.
            O encontro, além de refletir sobre o que tem sido feito, serve também para tirar possíveis dúvidas, saber o estágio em que se encontra cada processo e ver também novos processos que estão surgindo. É um momento em que pode-se justamente verificar que o Brasil tem Santos e, ao mesmo tempo, trocar ideias e aprofundar metodologias de trabalho. Como dizia João Paulo II: “O Brasil precisa de santos.”
            O I Encontro de Postulação das Causas dos Santos foi realizado no Centro de Espiritualidade Flos Carmeli, em Mairiporã (SP), em 2012. O segundo foi em Três Pontas (MG), na Associação Padre Victor, em 2013. O terceiro, realizado em 2014, foi no Rio de Janeiro, mesmo local onde ocorrerá neste ano.
            Os participantes serão recepcionados pelos organizadores: Dr. Ronaldo Frigini e Dra.Ana Lúcia Ferreira Frigini, na tarde do dia 30 de maio. À noite será feita a apresentação dos representantes de cada candidato a Santidade. Todos os dias do encontro iniciam-se com a celebração da missa. Haverá troca de material entre os participantes e no dia 02 de junho acontecerá o encerramento. Além da presença de autoridades eclesiásticas, o evento conta com a cobertura total da imprensa, por se tratar de um momento grandioso de religiosidade no Brasil.
             Representando o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP) e a Causa do Servo de Deus Pe.Donizetti estarão participando deste Encontro de Postulação: Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps – Vice-postulador, o jornalista e radialista Francisco Donizetti Sartori (Fiquinho) e a  Izilda Maria Henrique, eles que fazem parte da equipe que trabalha para elevar o Servo de Deus às glórias do altar da Igreja.