14 de Junho, 2016

Comemorações da semana dedicada ao Servo de Deus Pe.Donizetti

O Processo de Beatificação de Pe.Donizetti segue na Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano
As comemorações dedicadas ao Servo de Deus Pe.Donizetti tiveram início no domingo (12) com as celebrações no Santuário Nossa Senhora Aparecida, local  onde se encontram seus restos mortais. Nas missas das 7h e das 10h, os Padres Anderson e Péricles falaram aos romeiros da importância da data em que Pe.Donizetti chegou em Tambaú, há exatamente 90 anos, vindo de Vargem Grande do Sul. Sua chegada às 10h30, acompanhado do cozinheiro Alberto e do coroinha Pelota, juntamente com alguns tambauenses que foram até Casa Branca e deram as boas vindas ao Sacerdote, acompanhando-o até a cidade, onde viveria e exerceria seu sacerdócio até se dirigir a morada eterna ao lado de Deus. Data que ficou evidenciada no calendário de Tambaú, pois foi um marco que mudou sua história.
           Na celebração da missa das 19h, Pe.Anderson falou aos tambauenses da importância da data. Durante a celebração foi entronizada no Santuário as 14 estações da Via Sacra, trabalho de restauração feito pela Dra. Neuza Pelegrini Caliman. Também foi lançado o livro da escritora Izilda Maria Henrique com o título: “Pe.Donizetti – 90 anos de sua história”, e a música: “Fenômeno Divino”, de autoria de Alexandre Alves de Souza (Pelé). Ao final da celebração, Pe.Anderson convidou as pessoas com nome de “Donizetti” para se dirigirem até o altar, onde receberam a bênção. Membros da Associação de Fiéis entregaram a eles as medalhas e fitas. A novena do Pe.Donizetti teve início no dia 7, sempre nas celebrações das 9h, no Santuário.
           Dia 16, aniversário de morte do Pe.Donizetti, haverá missa às 11h15 (horário de seu falecimento) no Santuário, com o tema:”Pe.Donizetti, Homem de Fé”, celebrante Monsenhor Orlando A.Souza Panacci. Às 19h, a celebração será presidida pelo Pe.Antônio Maria, em frente a réplica da Igreja São José.
           No dia 17 haverá missa às 9h no Santuário e às 19h em frente a réplica da Igreja São José, celebradas pelo Pe.Anderson Godoi de Oliveira com o tema:” Pe.Donizetti, Evangelizador e Bom Pastor.”
           No sábado, 18, a missa no Santuário será às 9h e em frente a réplica da Igreja São José, às 19h com o tema:”Pe.Donizetti, Devoto de Nossa Senhora”, celebrante o Pe.Afonso Lobato.
           Dia 19, domingo, missas no Santuário às 4h, 5h30, 7h, 8h30, 10 e 12h. A 40ª Marcha da Fé sairá às 8h, dirigindo-se até a réplica da Igreja São José, onde será celebrada a missa presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis com o tema:”Pe.Donizetti, um Sacerdote Misericordioso.” Após a celebração, a voz e a bênção do Servo de Deus, seguida de uma grande queima de fogos de artifício e da tradicional “chuva de pétalas de rosas”. Haverá também um show musical.
           No período de 16 a 19 de junho acontecerá o Festival de Food Truck e várias atrações musicais, atrás da réplica da Igreja São José.
           As comemorações serão a altura da importância do Pe.Donizetti para a Igreja Católica, ele que foi um exemplo de sacerdote, além de excelente músico e gostava muito de festas. A expectativa é da presença de aproximadamente 30 mil visitantes para comemorar os 40 anos da tradicional “Marcha da Fé”, 55 anos de seu falecimento e 90 anos de sua chegada a Tambaú para viver uma vida inteira dedicada ao próximo.
           Seu Processo de Beatificação segue na Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano. Seus devotos rezam com muita fé pedindo pela sua beatificação.
Semana dedicada ao Pe.Donizetti