12 de Janeiro, 2015

Comemorações no aniversário natalício do Servo de Deus Pe.Donizetti

O dia 03 de janeiro foi de comemorações em Tambaú-SP, data que marca o nascimento do Pe.Donizetti Tavares de Lima
O dia 03 de janeiro foi de comemorações na cidade de Tambaú-SP, data que marca o nascimento do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima ocorrido no ano de 1.882, na cidade mineira de Cássia.
         Exatamente às 8h45, no horário em que veio ao mundo, filho do advogado Tristão e da professora Francisca, foi celebrada a missa solene no Santuário Nossa Senhora Aparecida presidida pelo Monsenhor Orlando A.de Souza Panaci, mps, com a participação dos Padres: Anderson Godói, Fábio, Alcides e Celsinho. Durante a celebração as crianças realizaram coreografias alusivas a data. Pe.Donizetti tinha predileção especial pelas crianças que o adoravam.
         Ás 11 horas foi proferida a benção das dependências da Creche Dr.Delduque, pelo Monsenhor Orlando e os Padres Anderson Godói e Alcides, com a presença de autoridades, membros da diretoria da entidade e funcionários. A creche faz parte da APMIFT - Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família de Tambaú, obra assistencial idealizada pelo Pe.Donizetti em 01 de janeiro de 1935, comemorando 80 anos de fundação.
         No outro departamento da entidade, a Casa da Criança, foi servido o “almoço à mineira” com cardápio semelhante àquele que o Servo de Deus saboreava com o maior prazer, por ser das Minas Gerais. Cid Cabral e Os Sertanejos de Cristo cantaram durante o almoço, inclusive a famosa música “Milagre de Tambaú” em homenagem ao saudoso Pároco.
         No próprio local com apresentação do jornalista e radialista Francisco Donizetti Sartori, o Fiquinho, aconteceu a solenidade de entrega de “cartões de prata” a todos os presidentes que passaram pela entidade nesses 80 anos e também  há alguns benfeitores que estão ligados a essa história.
         Às 19 horas foi celebrada a Santa Missa pelo reitor do Santuário: Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps. Após a celebração, na Praça dos Milagres, houve apresentação da Orquestra Pe.Donizetti in concert regida pelo maestro Alex Matheus Bataglia, com apresentação também do Fiquinho, homenageando aquele que cede seu nome à orquestra. Pe.Donizetti foi um grande músico e incentivador da música. Além de tocar muito bem vários instrumentos musicais, formou bandas de música nas cidades por onde passou.
           Uma data marcante com eventos durante o dia todo, com a participação da comunidade e dos devotos do Servo de Deus Pe.Donizetti. Precisamos continuar com nossas orações pedindo pela sua beatificação.
Aniversário natalício do Pe.Donizetti