17 de Agosto, 2016

Devoção e Fé no Dia dos Pais

Muitos romeiros estiveram no Santuário no Dia dos Pais
    No Dia dos Pais Tambaú recebeu muitos visitantes que vieram em romarias de cidades diversas do estado de São Paulo e de Minas Gerais, sempre através da devoção no Pe.Donizetti e em Nossa Senhora Aparecida. Nessas romarias vêm pessoas de todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; todos impulsionados pela devoção e pela fé. É impressionante a alegria dessas pessoas em poder realizar essa viagem, para visitar o Santuário de Nossa Mãe Santíssima e a casa onde viveu o Servo de Deus.
         Uma situação que chamou bastante a atenção de todos foi a romaria da cidade de Maria da Fé (MG), onde o próprio nome já demonstra sinais de religiosidade. Nela encontrava-se presente um senhor de 89 anos. José Balbino relatou com muita emoção toda sua satisfação em estar nesta terra abençoada. ”Estive aqui a primeira vez em 2015 e hoje estou retornando para agradecer pela minha saúde. Foram oito horas de viagem. Apesar da idade avançada não sinto nenhuma dor ou desconforto, pelo contrário, prazer e alegria em rezar neste Santuário, e de pisar nesta casa onde viveu um Santo. Agradeço pela minha família. Convivi durante 55 anos com minha esposa que já está morando com Deus. Dessa união feliz nasceram seis filhos (um já falecido que tinha o nome de Donizetti), 56 netos e bisnetos, e um tataraneto. Tenho que agradecer a Deus por tudo isso que ele me presenteou. Hoje nós comemoramos o dia dos pais, como é bom passar essa data realizando essa viagem maravilhosa para agradecer o Pe.Donizetti e Nossa Senhora pela minha saúde e dos familiares. É muito gratificante para uma pessoa da minha idade estar lúcido e poder andar normalmente. Minha vida sempre foi muito simples como a do Padre, trabalhei a vida toda como lavrador. Realizei até um sonho que foi sentar-me em sua cadeira. Já fiz minhas orações pedindo sua bênção a todos os familiares. Volto para minha terrinha feliz, mas logo estarei retornando a Tambaú.”
         A fé é a resposta para todas as dúvidas, todos os medos e todas as questões. A fé lhe garante que você pode e que conseguirá, como é o caso deste devoto do Servo de Deus Pe.Donizetti, que não mediu esforços para realizar esta viagem tão distante e cansativa.
      “Ele mesmo disse, Eu jamais falharei com você, nem desistirei de você ou o deixarei sem apoio.”(Hebreus 13:5).