12 de Março, 2015

Devotos visitam Tambaú há várias décadas

Os locais mais visitados são o Santuário Nossa Senhora Aparecida, a casa/museu e o jazigo onde ficou sepultado no cemitério municipal
Um fato marcante na história do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima é que as pessoas que o conheceram em vida continuam essa peregrinação a Tambaú até os dias atuais e ainda trazem filhos e netos para visitarem os pontos turísticos onde encontram-se lembranças do saudoso pároco. Os locais mais visitados são o Santuário Nossa Senhora Aparecida, a casa/museu e o jazigo onde ficou sepultado no cemitério municipal.
               Um exemplo disto é o senhor José Luiz da Silva, de 77 anos, morador da cidade de Vargem Grande do Sul, onde Pe.Donizetti foi pároco no período de 1919 a 1926, quando se transferiu para Tambaú.
               Com muita alegria ele nos conta o que sente na terra de Pe.Donizetti: “ Venho a Tambaú desde 1955, na época das grandes romarias. Conversava com o Pe.Donizetti que nos passava uma energia inexplicável. A gente retornava para nossa cidade fortalecido pela fé em Deus que ele nos transmitia com suas palavras. Realmente ele foi um representante fiel de Jesus Cristo aqui na terra.”
               O vargengrandense se lembra também quando colocava a contribuição para a igreja e o Pe.Donizetti falava:” Deus lhe ajude.” Não me esqueço de suas palavras carinhosas dirigidas a todas as pessoas, completa o senhor José Luiz.
               Quando adquiriu seu primeiro veículo, uma variant ano 1972, fez questão de fazer a primeira viagem a Tambaú com toda a família para receber a bênção aqui no Santuário da Mãe Aparecida. Hoje, o veículo está sendo restaurado e assim que estiver pronto a primeira viagem será novamente nesta terra abençoada, diz ele.
               Ele alcançou várias graças por intercessão de Pe.Donizetti e  todo ano faz questão de retornar para agradecer.