20 de Outubro, 2014

Encontro de postulação realizado no Rio de Janeiro

O III Encontro de Postulação – Autores das Causas dos Santos do Brasil sob a responsabilidade do Postulador Dr. Paolo Vilotta, foi realizado no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio de Janeiro, no período de 13 a 15 de outubro.

No dia 13 chegaram as delegações vindas de todo Brasil, para participarem deste evento tão importante para a Igreja Católica, sendo recepcionados pelos organizadores Dr.Ronaldo Frigini e Dra.Ana Lúcia F.Frigini. Aconteceu o jantar com a apresentação dos participantes.

       No dia 14 foi celebrada a  Santa Missa por Dom Diamantino Prata de Carvalho, ofm, Bispo da Campanha-MG. O Postulador Dr. Paolo Vilotta acompanhado pelo Frei Paolo Lombardo que vieram da Itália, deram as boas vindas aos participantes agradecendo a presença de todos. A abertura do evento contou com palestra proferida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, com o tema: “A Santidade”. A acolhida feita por Dom Roberto Lopes, osb, desejando a todos um ótimo encontro. Dom Diamantino também fêz uso da palavra falando da importância deste evento e de sua felicidade em saber que a próxima beatificação será do Venerável Padre Victor de Três Pontas-MG, local do encontro do ano passado. Foi apresentada uma nova causa de beatificação.  Á noite foi exibido o filme: “Irmã Dulce”, o qual será lançado nos cinemas a partir de novembro.

      No dia 15 a celebração foi presidida por Dom Roberto Lopes. Um vídeo sobre o Dr.Guido do Rio de Janeiro foi exibido, ele que deverá ter seu processo de beatificação aberto no inicio do próximo ano. O postulador fêz a colocação sobre gestão econômica das Causas de Beatificação e também deu esclarecimentos sobre os processos em andamento e tirou dúvidas dos participantes. A causa do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima se encontra na Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, e o próximo passo será o decreto de “Venerável”. À tarde houve visita ao sarcófago de Odetinha, que se encontra em processo de beatificação, com encerramento da fase diocesana previsto para janeiro de 2015. No período noturno aconteceu o encerramento do Encontro com a entrega dos certificados.

       Representando o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú-SP e a Causa do Servo de Deus Pe.Donizetti, participaram deste Encontro de Postulação: Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps, o jornalista e radialista Francisco Donizetti Sartori (Fiquinho) e Izilda Maria Henrique. A equipe continua trabalhando para que o Pe.Donizetti seja elevado às glórias do altar de nossa Igreja e pede as orações de todos os seus devotos.

Encontro de Postulação