12 de Junho, 2015

Festa dedicada ao Servo de Deus Pe.Donizetti

A programação do Santuário Nossa Senhora Aparecida será no período de 16 a 21 de junho
A cidade de Tambaú-SP comemora neste mês de junho a festa do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima. Duas datas importantíssimas marcaram a história deste mês, no calendário.
          A primeira e importante data é dia 12, quando o Pároco chega na cidade proveniente de Vargem Grande do Sul-SP, para assumir a Paróquia de Santo Antonio (padroeiro do município). Veio com dois auxiliares: o sacristão Pelota e o cozinheiro Alberto. Instala a sua mudança que consta somente de livros, na Casa Paroquial que fica na praça Antonio Lapa (hoje, praça que leva o seu nome), ao lado da Capela de São José.
           O dia 16, sexta-feira, fica marcado na história como o momento mais triste para a população e seus devotos: o falecimento ocorrido às 11h15, aos 79 anos, logo após tomar a sua refeição, na cadeira de vime, tendo como causa da morte: insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio. Trinta e cinco anos e cinco dias após sua chegada a cidade Pe.Donizetti troca a terra pelo céu, para morar ao lado de Deus.
          A programação do Santuário Nossa Senhora Aparecida será no período de 16 a 21 de junho. No dia 16 (feriado municipal) a celebração será no horário de seu falecimento, ocorrido há 54 anos, tendo como celebrante Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista.
          No dias 17 e 18, com inicio às 19h, as celebrações também serão no Santuário, com os celebrantes: Dom Moacir Silva, Bispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Pe.José Roberto Gonçalves, Pároco da Paróquia Santo Antonio de Tambaú, respectivamente.
          No dia 19, às 19h, o celebrante Pe. Alcides Alexandre de Oliveira Ricci, Pároco da Paróquia São Sebastião de Tambaú, estará celebrando a missa na Igreja São José, localizada no Terminal Turístico.
          A missa para as pessoas com nome “Donizetti” será celebrada no dia 20, às 19h, em frente a réplica da Igreja São José, pelo Monsenhor Orlando A.de Souza Panaci, fundador da Comunidade Missionária Providência Santíssima.
           O momento marcante da festa do Pe.Donizetti será no dia 21, quando haverá a 39ª Marcha da Fé, com saída em procissão do Santuário às 8h, dirigindo-se até a réplica da Igreja São José. A missa campal será celebrada por Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida. No Santuário, as celebrações das missas serão nos seguintes horários: 4h/ 5h30/ 7h/ 8h30/ 10h e 12h.
           A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, através do Pároco-Reitor: Pe.Anderson Godói de Oliveira, convida todos os devotos do Servo de Deus Pe.Donizetti para participarem dessa programação religiosa dedicada àquele que viveu pelos pobres e necessitados e que se encontra em Processo de Beatificação junto à Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano.