22 de Janeiro, 2015

Garoto estava entre a vida e a morte quando a família pediu ajuda ao Pe.Donizetti

Quando ocorreu o fato, pai e madrinha, muito devotos do Pe.Donizetti, não pensaram em mais nada. A única possibilidade de salvação daquela criança era o Pároco de Tambaú
Transcorria o ano de 1961, na pequena cidade paulista de Morungaba ocorreu um fato que chamou a atenção de todos:- um garoto de 3 anos havia consumido uma grande quantidade de querozene e estava entre a vida e a morte. Para os médicos só um milagre poderia salvar o Pedro Donizeti da Silva, o Pedrinho.
              Naquela época utilizava-se o lampião de querozene. Os pais não perceberam e em poucos segundos a tragédia: não havia quase nada no litro de querozene e o Pedrinho foi levado com urgência ao Hospital Irmão Penteado de Campinas. Teve convulsões e permaneceu internado durante 6 meses.
              Quando ocorreu o fato trágico, seu pai: Aparecido Pereira da Silva e sua madrinha: Maria de Moraes da Silva, que eram muito devotos do Pe.Donizetti não pensaram em mais nada. A única possibilidade de salvação daquela criança era o Pároco de Tambaú, que eles já conheciam e sabiam da fama de “milagreiro”. O nome de Pedro Donizeti foi colocado após esse fato. Fizeram o pedido no meio daquele desespero todo que se instalou na família. Não havia outra saída, somente o Pe.Donizetti e Nossa Senhora Aparecida para salvar aquele “anjinho”.
             Há uma diferença entre desejar alguma coisa e estar pronto para recebê-la. Ninguém está pronto para algo, a menos que acredite que possa adquiri-lo. A fé cria o fato verdadeiro quando ela é profunda, quando você pede com a certeza de que irá conseguir. E assim foi feito. A providência “divina” está presente na vida de pessoas simples, fiéis, corajosas, que creditam tudo ao “Salvador”, acreditando no alcance da graça desejada. E o menino estava curado sem nenhuma sequela. Um fato que ficou marcado na história daquela família.
             Hoje, Pedro Donizeti está com 56 anos, ainda reside na cidade de Morungaba no bairro Brumado II, vem todo ano à Tambaú. Toda família é devota do Servo de Deus Pe.Donizetti. Desde os 7 anos que seus pais o traziam a esta terra abençoada e que hoje ele continua essa peregrinação pela confiança de alcançar outras graças junto à Mãe Aparecida.