20 de Fevereiro, 2015

Mãe de Jacutinga faz pedido para filhos deixarem a bebida

Dona Benedita pediu ao Pe.Donizetti que intercedesse para que filhos deixassem o vício
Depois do estado de São Paulo, Minas Gerais é o estado que leva mais devotos do Servo de Deus Pe.Donizetti até a cidade de Tambaú, sempre para fazer algum pedido ou agradecer a intercessão do saudoso pároco.
         Quem esteve na excursão da cidade de Jacutinga-MG para agradecer e também renovar o pedido foi a senhora Benedita de Souza Lima, de 76 anos, residente na Praça Bela Vista. Segundo ela, seus dois filhos eram alcoólatras e os problemas causados pela bebida eram muito grandes em sua família.
O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis. O dependente de álcool, além de prejudicar a sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigos e colegas de trabalho.
         Desta forma, dona Benedita acompanhando tudo o que ocorria com eles sem nenhuma chance de mudanças, pediu ao Pe.Donizetti que intercedesse para que eles deixassem o vício. O mais velho: José Geraldo de Lima Filho, de 50 anos, já está curado, e o outro filho: Benedito Fernando de Lima, de 30 anos, também está se recuperando. Ela aproveitou para renovar o pedido ao padre e agradecer pela recuperação deles.
        O problema do alcoolismo afeta muitas famílias que vêm pedir ajuda ao Pe.Donizetti. Na casa/museu existe uma grande quantidade de bebidas deixadas pelos familiares de pessoas que encontram-se totalmente curadas.