19 de Dezembro, 2014

Obra social fundada pelo Pe.Donizetti completa 80 anos

Suas obras sociais são de suma importância para a comunidade:- Lar São Vicente e Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família de Tambaú
No dia 03 de janeiro comemora-se o aniversário natalício (133 anos) do Servo de Deus Pe.Donizetti Tavares de Lima. É uma data especial para a cidade de Cássia-MG, onde ele nasceu em 1882; e para Tambaú-SP, onde ele viveu durante 35 anos (de 1926 a 1961).
        Seu processo de beatificação encontra-se na Congregação para a Causa dos Santos desde 2009, aguardando o decreto de sua venerabilidade, que deverá ser assinado pelo Papa Francisco. Este é o próximo passo que está sendo aguardado com muita expectativa.
        Em Tambaú, suas obras sociais (constam em sua biografia documentada) são de suma importância para a comunidade:- Lar São Vicente e Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família de Tambaú, fundada pelo saudoso pároco no dia 01 de janeiro de 1935, composta pelos departamentos creche e casa da criança. Portanto, haverá uma comemoração especial por estar completando 80 anos de sua fundação.
         A programação do dia 03 de janeiro de 2015 terá inicio às 8h45 (horário de nascimento do Pe.Donizetti), com a celebração da Santa Missa Solene no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Às 11 horas, as instalações da Creche Dr.Delduque Vieira Palma serão abençoadas. A partir das 12 horas, haverá o tradicional “Almoço à Mineira” nas dependências da Casa da Criança (você poderá adquirir o convite no valor de vinte reais na própria entidade – fone: 3673-12-63 ou com os membros da diretoria e do conselho de administração, sendo que crianças até sete anos não pagam). Após o almoço serão homenageados todos os presidentes que dirigiram a Entidade.
         Para completar a programação haverá missa às 19 horas também no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Às 20h30 na Praça dos Milagres, em frente o Santuário, apresentação especial da Orquestra Pe.Donizetti In Concert, regida pelo maestro Alex Matheus Bataglia.
        Toda comunidade tambauense e os devotos do Servo de Deus Pe.Donizetti estão convidados a participarem da programação comemorativa ao seu aniversário natalício e aos 80 anos da APMIF de Tambaú, que é presidida pelo Pe.Anderson Godói de Oliveira.