27 de Abril, 2015

Santuário Nossa Senhora Aparecida irá reproduzir última bênção do Pe.Donizetti

A realização é do Santuário Nossa Senhora Aparecida
À convite do Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Associação Cultural Quintal das Artes vai realizar, com vários colaboradores, a reprodução da Última Benção do Padre Donizetti Tavares de Lima, ocorrida em 30 de maio de 1955.
 
Nesse dia, há 60 anos, Padre Donizetti encerrou as bênçãos que dava aos milhares e milhares de romeiros, diariamente em Tambaú. O vigário abençoou a imensa multidão que tomava a Praça São José às 9, às 14 e às 20 horas. E é justamente nesse último horário que tudo o que houve naquela segunda-feira será relembrado, no próximo dia 31 de maio, domingo, a partir das 19 horas. Outro evento que aconteceu oito dias antes, em 22 de maio, também será relembrado: a famosa Chuva de Pétalas de Rosas.
 
Um grande elenco de artistas tambauenses e convidados, em uma superprodução montada com o apoio da empresa Mega Som, irá mostrar em detalhes a Tambaú de 60 anos atrás e os acontecimentos que antecederam esses dois marcos da história da cidade. Nomes como o do ator José Eli Costa, do maquiador Júlio Someira, da atriz Maria Julia Senna, dos músicos Clayton Reis, Fábio Martins e Jadher Oliveira, das bailarinas da SAT – Escola de Dança e da atriz peruana Tânia Mujica, já estão confirmados para realizarem essa volta no tempo, além de dezenas de outros convidados especiais e do povo de Tambaú.
 
A realização é do Santuário Nossa Senhora Aparecida (coordenação do Pe.Anderson Godói de Oliveira, mps, com a participação do Francisco Donizetti Sartori- Fiquinho, Leonardo Teixeira Spiga Real e Izilda Maria Henrique) e da Associação Cultural Quintal das Artes, que produz o mega espetáculo. A Direção é de Paulo Rogério Rocco.