10 de Abril, 2015

Senhora de Piracaia é devota do Pe.Donizetti há 58 anos

Odete dos Santos Oliveira de Piracaia-SP, moradora no centro da cidade, visita Tambaú todos os anos
 A dona Odete dos Santos Oliveira de Piracaia-SP, moradora no centro da cidade, há 58 anos é devota do Pe.Donizetti e visita Tambaú todos os anos. Na primeira vez que esteve aqui, ficou vislumbrada com a multidão que encontrou. Participou da missa celebrada pelo Pe.Donizetti e da bênção que ele ministrou na Igreja São José (onde hoje se encontra o Santuário Nossa Senhora Aparecida).
              Ela conta com muita emoção como foi naquela data: “Viemos de trem. Meu irmão Francisco de Assis dos Santos precisou retirar um pulmão quando nasceu e o outro também estava afetado. Minha família trouxe ele com 2 anos de idade, recebeu a bênção milagrosa do Pe.Donizetti e nunca mais teve nenhum problema. Hoje está com 56 anos, é casado, pai de 3 filhos e avô de 2 netos. Foi uma graça alcançada aqui em Tambaú.  Acompanhei tudo isso e me tornei devota desse querido Padre.”
             E a dona Odete concluiu: “Além da viagem ser cansativa, perdemos o trem para retornar e ficamos sem dinheiro. Saímos arrecadando para poder comprar novas passagens. De tanto cansaço dormimos na viagem de volta, passamos por Piracaia e fomos parar em São Paulo. Passamos a noite na Estação da Luz e no dia seguinte o chefe da estação ferroviária nos deu as passagens para retornarmos à Piracaia. Foi uma aventura inesquecível, mas valeu a pena. Conhecer o “Santo” Pe.Donizetti não tem preço que pague por esse dia. Ver a serenidade de seu rosto e suas mãos poderosas nos abençoando foi um momento especial. ”
            Desta feita veio acompanhada de sua vizinha Regina Passos de Souza e da neta Alicia Bistratini de Oliveira. Com muita alegria ela descreveu esta data que jamais será esquecida em sua vida.